Luiza Ribeiro promove o encontro “500 mulheres por todas as crianças nos CEINF´s”

Para empoderar uma mulher é necessário possibilitar sua autonomia econômica, e isso constitui fator de suma importância na busca de igualdade. A ampliação da oferta de vagas na educação infantil de tempo integral, além de ser um direito garantido para as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, reforça a independência feminina e promove a igualdade no mundo do trabalho.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) que trabalha para zerar a fila de espera por vagas nos CEINF`s em Campo Grande, realiza no próximo sábado (24) o encontro “500 mulheres por todas as crianças nos CEINF´s” no Hotel Concord localizado na Avenida Calógeras, 1624 – Centro a partir das 09horas, o evento será aberto ao público. Participação da professora/doutora em sociologia Ana Maria Gomes que irá falar sobre: O papel do CEINF na autonomia feminina e na promoção da igualdade no mundo do trabalho.

“Além de fundamental na formação humana o acesso a educação infantil contribui para o empoderamento das mulheres, para sua autonomia financeira, sendo o CEINF importante mecanismo de transformação da realidade de toda uma geração, tanto da mulher quanto das crianças que estarão protegidas em ambiente seguro e de qualidade para desenvolver todas as suas habilidades cognitivas, afetivas e culturais”. Comentou a vereadora.